“Essa é a voz do povo, se não ouviu eu posso cantar denovo” João do Vale

Muitas narrativas a serem conhecidas,tantas histórias de luta para se somarem com outras Comunidades na defesa de seus territórios.

Quilombo rampa, Pequiá de baixo e de cima e o enfrentando frente a mineração, Cajueiro,Taim, Sta Rosa dos pretos, campos alagados de santa Rita e agora a realidade da Comunidade do porto do Mocajutuba e  ausência do Estado em melhorar as condições do dos moradores do mocajutuba.

Há muitos processo de violação de direitos, mas ao mesmo tempos lindas memórias, vivências e resistências por parte desses povos que se unem por justiça terra e liberdade.

Ilha do Upaon-Açu /MA / 2021.

Salve as escritas da terra, os escritores populares.

Salve as escritas da terra, os escritores populares.

Para quem acompanhou todo seminário viu de adversidade histórias ainda a serem contadas. São diversos por que diversas são as formas de insurgência e de sujeitos insurgentes que os territórios têm. pessoas que trazem consigo a marca da luta pela terra e pelas águas....

Cajueiro rEXISTE

Cajueiro rEXISTE

" Eu vou fazer uma embolada, Um samba, um maracatu Tudo bem envenenado Bom pra mim e bom pra tu Pra gente sair da lama e enfrentar os urubus " Chico Science