✨ Inspirado no tema “Povos, comunidades, natureza: insurgências frente ao extrativismo predatório” do Seminário Internacional sobre Direitos Humanos e Empresas, o @coletivopingapinga criou a colagem que integra a identidade visual do evento.
📢 Além de espalhar a boa notícia que as SUBMISSÃO de TRABALHOS já começa nesta quinta-feira (28). Gostaríamos de compartilhar a alegria que foi receber esse trabalho fantástico feito por esse coletivo insurgente, autônomo e popular, formado por jovens de áreas camponesas, quilombolas, ribeirinhas e indígenas.
🤝🏿 Nós da Justiça nos Trilhos, do Clacso e do Gedmma agradecemos e reafirmamos a nossa admiração pela performance atuante do coletivo e pela entrega de reflexões tão necessárias para os tempos de hoje.
🌿✂️ Na colagem, o Coletivo Pinga Pinga, destacou pessoas arretadas dos territórios: Djelma Guajajara da Aldeia Piçarra Preta e Antônio Francisco da Aldeia Tabocal ambos da Terra Indígena Rio Pindaré, seu Davi de Cajueiro, Antônia Flávia e Seu Edvard Dantas de Piquiá de Baixo e Dona Anacleta do Quilombo Santa Rosa dos Pretos, que com suas atuações sensibilizam, denunciam e trocam experiências promovendo debates e ações a respeito dos impactos socioambientais e das violações de direitos gerados por empresas mineradoras e suas cadeias de suprimentos.
🤳 Em breve apresentaremos cada uma e cada um. Fique ligado nas redes sociais da @justicanostrilhos para mais informações.