CAJUEIRO rEXISTE!!! NÃO AO PORTO!!!

No despejo feito na Comunidade Tradicional do Cajueiro em 2019, Tropa de choque, spray de pimenta, despejo,truculencia e bala de borracha em manifestantes e moradores do Cajueiro que estavam em seu territorio e no palácio dos leões.

Vc não é preocupado com o bem comum se prega e depois joga todo o poderio estadista pra cima das Comunidades tradicionais, isso não é ser amante da liberdade; isso é ser um ser covarde que toma a fala que não deve e que não lhe cabe.

O cajueiro é um território tradicional que fica na zona rural de São Luís, com ocupação centenária.

Há anos a população vem sofrendo com expulsões e desmatamentos viabilizados por meio de licenças e decretos pelo governo do estado do Maranhão, para a construção de um porto privado pela empresa Terminal de Uso Privado Porto São Luís, a TUP – antiga WPR São Luís Gestão de Portos e Terminais S/A, comandada pelo mesmo presidente do grupo WTorre, de São Paulo.

A empresa alega ser dona do terreno, onde pretende construir um porto privado com a transnacional chinesa de infraestrutura China Communications Construction Company, a CCCC.

Salve as escritas da terra, os escritores populares.

Salve as escritas da terra, os escritores populares.

Para quem acompanhou todo seminário viu de adversidade histórias ainda a serem contadas. São diversos por que diversas são as formas de insurgência e de sujeitos insurgentes que os territórios têm. pessoas que trazem consigo a marca da luta pela terra e pelas águas....

Cajueiro rEXISTE

Cajueiro rEXISTE

" Eu vou fazer uma embolada, Um samba, um maracatu Tudo bem envenenado Bom pra mim e bom pra tu Pra gente sair da lama e enfrentar os urubus " Chico Science