Abya yala despierta!

A defesa dos territorios tradicionais é uma barreira de defesa contra a morte promovida por um desenvolvimento genocida, são as comunidades e os povos originários que garantem a existência  da vida.

Mulheres latinas organizadas em lutas por toda a América Latina,  contra governantes vendidos que só enxergam poder e ganância.

E é nessa vivência das conversas de rEXISTÊNCIAS e inSURGENCIAS que as lutas de mulheres bolivianas se encontram com mulheres brasileiras a defender  o justo.

Como gem cita a compa Marxa Chaves 

” A posição das mulheres tem sido central porque elas têm e têm pensado em algo que as nossas irmãs no Brasil também falam, agora elas estão cuidando da vida dos mais pequenos, elas também são produtoras de mel e são mães de família e elas. tem muitos filhos e eles também cuidam da comunidade “

Abya yala despierta!!!!

Salve as escritas da terra, os escritores populares.

Salve as escritas da terra, os escritores populares.

Para quem acompanhou todo seminário viu de adversidade histórias ainda a serem contadas. São diversos por que diversas são as formas de insurgência e de sujeitos insurgentes que os territórios têm. pessoas que trazem consigo a marca da luta pela terra e pelas águas....

Cajueiro rEXISTE

Cajueiro rEXISTE

" Eu vou fazer uma embolada, Um samba, um maracatu Tudo bem envenenado Bom pra mim e bom pra tu Pra gente sair da lama e enfrentar os urubus " Chico Science