Pelo Direito a consulta prévia e pelo respeito as comunidades que dizem não aos empreendimentos em seus territorios. 

O territorios quilombolas Santa Rosa dos pretos é um dos muitos territórios violados pelo Estado que acordo com a economia dominante violão as terras do povo preto de respeitando suas memórias ancestralidade jeito de viver religiosidade.

A BR 135 já é a reencarnação completa dessa violação genocida que passa por cima da percepção de direito do povo que ali vive.

A questão não é apenas de indenização tudo bem disse seu Libânio Pires um dos anciões do território o estado não compreende a importância de um dos muitos pés de mangas derrubado durante a duplicação da ferrovia para gente eles olham a as árvores apenas…

como objeto a serem derrubadas mas como bem disse seu libâneo não é apenas uma lá é um ser vivo que alimenta os meus e os que vivem comigo no quilombo.

O povo tem também o direito de dizer não as empreendimentos pois as leis internas desses povos são astrais e tem suas construções sociais e merecem ser respeitadas.

Salve as escritas da terra, os escritores populares.

Salve as escritas da terra, os escritores populares.

Para quem acompanhou todo seminário viu de adversidade histórias ainda a serem contadas. São diversos por que diversas são as formas de insurgência e de sujeitos insurgentes que os territórios têm. pessoas que trazem consigo a marca da luta pela terra e pelas águas....

Cajueiro rEXISTE

Cajueiro rEXISTE

" Eu vou fazer uma embolada, Um samba, um maracatu Tudo bem envenenado Bom pra mim e bom pra tu Pra gente sair da lama e enfrentar os urubus " Chico Science